segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bem-vindo!

Olá a todos!
Eu e meu marido, Gabriel, estamos morando em Vancouver – Canadá e só quem mudou para outro país sabe o quanto é complicado este processo, ainda mais com os guias de turismo não explicando coisas práticas, do dia-a-dia, auxiliando pouco na questão viver e mais na questão visitar. Nem estava pensando no processo de sair do Brasil: passaporte, visto, passagem. Estávamos pensando na instalação e adaptação a um lugar bem diferente ao que estamos acostumados.
Então, como alguns outros blogs nos ajudaram tantas vezes, eu e meu marido decidimos escrever este blog para ajudar tantos outros brasileiros que passam por situações parecidas com as nossas.
Aqui, iremos dar algumas dicas, algumas roubadas e barbadas (sei que esses termos são usados no Guia do Mochileiro Independente, mas como eu adoro esse guia, vale a pena copiar) e algumas curiosidades que aprendemos vivendo aqui.
Provavelmente, as coisas que iremos dizer não serão iguais em todo Canadá. Como moramos em Vancouver, pode ser que ainda na British Columbia (que é a província) sejam iguais, mas com certeza, devem ser diferentes em outros lugares, especialmente em Québec. Especialmente não porque lá é tudo diferente, mas por ter sido colonizada pela França, acreditamos que lá tem um ar um pouco mais europeu (principalmente Montréal), enquanto que o resto inglês do Canadá é mais parecido com o U.S.A. Isso é o que o pessoal fala por aqui, também nunca fomos para lá pra saber. Também pretendemos colocar algumas dicas de turismo, um pouco mais além do que os guias falam e que tivemos que aprender na marra.
Além disso, queremos também que este blog seja um meio de comunicação entre nós e nossas famílias e amigos queridos que estão no Brasil. Claro que, às vezes, vai parecer que a idéia principal deste blog é essa (e também quem vai dizer o contrário, já que é tão difícil ficar longe de quem amamos), mas como várias vezes fomos salvos por outros blogs, sentimos a obrigação de repassar nossa experiência aqui.
Bom, chega de blábláblá. Esperamos que vocês gostem e que seja útil!

Um comentário:

  1. Oi Carol,

    Estou noivo e caso agora em setembro14, pretendo imigrar para Vancouver com minha futura esposa como imigrantes.

    Que dicas você daria para o processo de imigração?
    É um processo demorado e burocrático?
    Muito obrigado.

    Gabriel
    Gbizoni@gmail.com

    ResponderExcluir